sexta-feira, 9 de novembro de 2012

'Call of Duty: Black Ops II' terá eventos de lançamento no Brasil


'Call of Duty: Black Ops II' terá eventos de lançamento no Brasil

'Call of Duty: Black Ops II' tem novo vídeo divulgado (Foto: Divulgação)5O aguardado game de tiro em primeira pessoa "Call of Duty: Black Ops II" será lançado no Brasil e no mundo na terça-feira (13) e, aqui no país, 49 lojas farão um evento de lançamento a partir das 19h. As vendas, segundo a produtora Activision, começam às 20h do mesmo dia.
No Brasil, o game tem versões para PlayStation 3 e Xbox 360 por R$ 200. Pela primeira vez no país, o jogo é dublado em português.
Os eventos ocorrerão em lojas das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Teresina, Belém (PA), Brasília, Campo Grande, Florianópolis, São José (SC), Curitiba, São José dos Pinhais (SC), Santos, Passo Fundo (RS), Salvador, Barueri (SP), Guarulhos (SP) e Canoas (RS).
A Saraviva terá eventos em sete lojas. No Shopping Center Norte, além de comprar o game, será possível conversar e pegar autógrafos com executivos e produtores da Activision. A Fnac da Avenida Paulista fará sorteios e distribuição de brindes para quem comparecer.
Outras lojas exibirão vídeos sobre a série "Call of Duty", farão sessões de bate-papo e outras atividades para os fãs.
Veja as lojas que terão eventos de lançamento de "Call of Duty: Black Ops II":
Abraão Games - Campo Grande/MS;
Action Games - Barra Shopping (Rio de Janeiro/RJ);
Cultura - Fashion Mall (Rio de Janeiro/RJ);
Cultura - Shopping Iguatemi (Campinas/SP);
Cultura - Bourbon Shopping (São Paulo/SP);
Cultura - Shopping Rio Mar (Recife/PE);
Cultura - Varanda Mall (Fortaleza/CE);
Cultura - Bourbon Shopping (Porto Alegre/RS);
Cyber Store - Centro Comercial Camelão (São José/SC);
Digimer - Porto Alegre/RS;
Eletronic Store - Bangu Shopping (Rio de Janeiro/RJ);
Fnac Paulista  - São Paulo/SP;
Futuristic Games - Araguari/MG;
Game Place - Rio Design Barra (Rio de Janeiro/RJ);
Game Square - Campo Grande/MS;
Gametech - Praia Shopping (Rio de Janeiro/RJ);
Gametech - Shopping Rio Sul (Rio de Janeiro/RJ);
Get Games - Shopping Mueller (Curitiba/PR);
HM Eletro - Shopping Iguatemi (Rio de Janeiro/RJ);
HM Eletro - Shopping Tijuca (Rio de Janeiro/RJ);
L3 Tec - Shopping Nova América (Rio de Janeiro/RJ);
Livrarias Curitiba - Shopping Palladium (Curitiba/PR);
Livrarias Curitiba - São José dos Pinhais (PR);
Mauricio Domingos Araujo - Centro Comercial Camelão (São José/SC);
Megamídia - Shopping Barra (Porto Alegre/RS);
Micro Century - Carioca Shopping (Rio de Janeiro/RJ);
Micro Century - Shopping Grande Rio (Rio de Janeiro/RJ);
Moove – Santos/SP;
Mr. Ligadão - Norte Shopping (Rio de Janeiro/RJ);
O.R. Games - Bella Città Shopping (Passo Fundo/RS)
Planet Games - Shopping Rio Vermelho (Salvador/BA);
Play the game - Shopping Metrópole (São Bernando do Campo/SP);
Player Point Games - Shopping Via Parque (Rio de Janeiro/RJ);
Pression 2005 - Rio de Janeiro/RJ;
Proximo Games – Curitiba/PR;
Radar Games - Shopping Tamboré (Barueri/SP);
Rock Laser - Shopping Internacional (Guarulhos/SP);
Saraiva Megastore - Shopping Center Norte (São Paulo/SP);
Saraiva - Shopping New York City (Rio de Janeiro/RJ);
Saraiva -  RioMarShopping (Recife/PE);
Saraiva - Salvador Shopping (Salvador/BA);
Saraiva - Shopping Crystal (Curitiba/PR);
Saraiva - Shopping Boulevard (Belém/PA);
Saraiva Megastore - Barra Shopping Sul(Porto Alegre/RS);Sul Games - Canoas Shopping (Canoas/RS)
Super Games - Brasília/DF
Supriforms - Teresina/PI
Theos - Rio de Janeiro/RJ
World Games - Florianópolis/SC

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Gamer poderá trocar de personagem a qualquer momento em 'GTA V'


Gamer poderá trocar de personagem a qualquer momento em 'GTA V'

Arte de 'GTA V' (Foto: Divulgação)

O aguardado "Grand Theft Auto V" terá três personagens e os jogadores poderão escolher entre cada um deles a qualquer momento do jogo ao pressionar um botão do controle, segundo reportagem da revista "GameInformer".
"GTA V" será lançado para PlayStation 3 e Xbox 360 no segundo trimestre de 2013 nos Estados Unidos. Não há previsão de o game ter versões para PC e Wii U até o momento.
O principal objetivo do game será "a busca pelo precioso dólar".
Cada um dos "heróis" do game, que receberam nomes de Michael, Trevor e Franklin, terão características únicas e alternar entre eles permite viajar pela gigantesca cidade de Los Santos, representação de Los Angeles, nos EUA, rapidamente.
Cada um deles apresenta personalidade, habilidade e grupos de amigos para interagir diferentes. Eles podem trabalhar juntos em uma missão, com o jogador podendo escolher com qual jogar - cada um deles fará uma tarefa diferente. Quando não estão sendo controlados saem pela cidade para "continuar com sua vida".
Cena de ação de 'GTA V' mostra um dos novos personagens (Foto: Divulgação)A reportagem da revista conta que, ao trocar de personagem, a câmera se afasta rapidamente, subindo como se o jogador estivesse olhando a cidade de cima no Google Earth e, depois, desce para encontrar o personagem escolhido.
Com cada personMichaagem diferente, a Rockstar diz que os jogadores poderão ver diferentes reações das pessoas que circulam em Los Santos. Um dos exemplos que a revista cita é quando Trevor, que tem uma personalidade maníaca, para sua picape em uma praça. As pessoas da vizinhança não irão temer sua chegada, mas as mães com seus filhos ficarão aterrorizadas e podem sair de perto.
As características dos personagens permitiram que a Rockstar desenvolvesse minigames exclusivos para cada um deles. Atividades como yoga, triatlo, andar de moto aquática, jogar tênis, fazer base-jump e até jogar golfe.
Segundo a reportagem, será possível trocar a roupa do personagem, mas mudanças físicas, como engordar ou emagrecer (como em "GTA: San Andreas") não será possível. Os personagens terão muitos amigos, mas não será possível ter um relacionamento amoroso. Personagens dos jogos anteriores podem dar as caras.
Site da revisra 'GameInformer' publicou outra arte de personagem de novo 'GTA' (Foto: Divulgação)Mundo aberto gigantesco
Segundo a "GameInformer", a cidade de Los Santos e arredores será gigante, com áreas das cidades dos games "Red Dead Redemption", "GTA: San Andreas" e "GTA IV" combinadas. Há locais montanhosos, florestas, uma base militar e o fundo do oceano para serem explorados.
Além de cumprir missões principais, que dão continuidade à história do título, missões paralelas, geradas aleatoriamente - como vistas em "Red Dead Redemption" - permitirão ganhar dinheiro com encobrimento de corpos, sequestros, caronas (no estilo missões "táxi" dos games anteriores) e assaltos.

Novo 'Call of Duty' permite transmitir partidas on-line ao vivo no YouTube


Novo 'Call of Duty' permite transmitir partidas on-line ao vivo no YouTube


'Call of Duty: Black Ops II' tem novo vídeo divulgado (Foto: Divulgação)Os jogadores de "Call of Duty: Black Ops II" poderão transmitir vídeos ao vivo de suas partidas no modo on-line do game no YouTube, de acordo com a produtora Activision.
Desse modo, além de poder mostrar ao vivo os confrontos contra outros jogadores por meio do YouTube (será necessário ter uma conta no serviço de vídeos do Google), os gamers poderão transmitir os vídeos no serviço Call of Duty Elite.
A Activision diz que os vídeos ao vivo estarão disponíveos também em celulares e tablets. O streaming de vídeos estará disponível já no lançamento do game, no dia 13 de novembro.
O jogo será lançado no Brasil com dublagem em português para Xbox 360 e PlayStation 3 por R$ 200. A versão do Wii U chega aos Estados Unidos no dia 18 do mesmo mês.
A história do jogo acontece entre dois períodos diferentes, na década de 1980 e em 2025, ano que robôs estão nas ruas para proteger a população, segundo a desenvolvedora do game da Activision, a Treyarch. Mas uma ameaça terrorista conseguiu controlar estas máquinas e atacar os Estados Unidos. Após um ataque em massa, o país está em guerra e as grandes cidades são evacuadas. O game terá armas futuristas, com balas que atravessam paredes e haverá um modo para controlar um esquadrão inteiro.

'Assassin's Creed III' será lançado no dia 11 de novembro no Brasil


'Assassin's Creed III' será lançado no dia 11 de novembro no Brasil


Ubisoft divulgou capa de 'Assassin's Creed III' (Foto: Divulgação)O game de ação "Assassin's Creed III", que foi lançado nos Estados Unidos no dia 30 de outubro, chegará ao Brasil no dia 11 de novembro, segundo a distribuidora NC Games. O game terá duas versões no país, a Signature, que será vendida por R$ 180 e a edição limitada será vendida por R$ 400.
A versão Signature contém uma missão exclusiva, fase "Lost Mayan Ruins", que ocorre em um templo maia, além de uma arma extra, a Sawtooth Sword. Já a Limited Edition vem em uma caixa de metal com uma bandeira bordada com inspiração colonial, uma estátua de Connor e uma fivela de cinto de metal.
A Ubisoft anunciou que desde o lançamento da franquia em 2007, os games já venderam 38 milhões de cópias. Em uma semana "Assassin's Creed III" vendeu 3,5 milhões em uma semana nos EUA e na Europa.

O game tem legendas em português, mas a dublagem, prevista para chegar com o título no Brasul, por questões de prazo, não está no disco. O conteúdo será lançado por uma atualização gratuita por meio de download antes do Natal, segundo a Ubisoft Brasil.

Edição completa

A série de games receberá ainda uma coletânea com os cinco jogos já lançados: "Assassin's Creed", "Assassin's Creed II", "Assassin's Creed: Brotherhood", "Assassin's Creed: Revelations" e "Assassin's Creed III".

Chamada de "Assassi's Creed Anthology", a caixa terá versões para PlayStation 3 e Xbox 360 e, por enquanto, só tem previsão de lançamento para o mercado europeu. Além dos games, todos os pacotes de expansão lançados estarão disponíveis.
A caixa será vendida por 150 euros e será vendida a partir de 30 de novembro.

Capa de revista revela os três personagens de 'GTA V'


Capa de revista revela os três personagens de 'GTA V'


Capa da revista GameInformer' mostra os três personagens jogáveis de 'GTA V', que será lançado no segundo trimestre de 2013 (Foto: Divulgação)

A revista 'GameInformer' divulgou a capa de sua edição de dezembro, cuja versão digital já está disponível para a venda no iPad, que mostra os três personagens jogáveis do game 'Grand Theft Auto V", ou "GTA V", que chega para Xbox 360 e PlayStation 3 no segundo trimestre de 2013.
Os jogos anteriores da série permitem que o jogador controle apenas um personagem.
A revista traz uma reportagem exclusiva sobre o game, com 18 páginas, contando sobre o uso dos três personagens no título e sobre a cidade de Los Santos, que é "o maior mundo virtual aberto já criado pela Rockstar", nas palavras do editor-chefe da revista, Andy McNamara.
Sucesso e polêmica
"GTA V" tem previsão de lançamento para PlayStation 3, Xbox 360 e PC para 2013. Além da série "GTA", a Rockstar tem no currículo outros games que apresentam muitas horas de jogo e grande quantidade de conteúdo como "Red Dead Redemption", "Max Payne 3", "Bully" e "L.A. Noire".
Site da revisra 'GameInformer' publicou outra arte de personagem de novo 'GTA' (Foto: Divulgação)O jogo poderá mostrar uma versão "fictícia e no período atual do sul da Califórnia". Isto sugere que, assim como em "GTA: San Andreas", o novo jogo pode mostrar as cidades de San Fierro, versão fictícia de San Francisco, em Las Venturas, inspirada em Las Vegas, que fazem parte da região de San Andreas, inventada para o game e que apareceu no jogo de 2004 para o PS2. Mais cidades e áreas montanhosas, campestres e praias confirmam que este pode ser o maior jogo já feito pela Rockstar.

A produtora ainda afirma que, além do tamanho do jogo, "GTA V" irá apresentar uma "nova e audaciosa direção para games de mundo aberto baseados em missões e com modo para diversos jogadores on-line". O foco da história será "a perseguição pelo dinheiro". Novos detalhes do game ainda não foram revelados pela empresa.

'Diablo III' vende mais de 10 milhões de cópias e receberá expansão


'Diablo III' vende mais de 10 milhões de cópias e receberá expansão


Diablo III (Foto: Divulgação)O game para PC "Diablo III", lançado em maio passado em todo o mundo, vendeu mais de 10 milhões de cópias tanto físicas, em disco, quanto digital, segundo dados divulgados pela Activision Blizzard. Com o resultado, o título foi o que mais vendeu para a empresana América do Norte e na Europa até o momento.
Na ocasião, o presidente da Blizzard, Mike Morhaime, anunciou que "Diablo III" receberá uma expansão, aumentando a história do game e trazendo novas armas, personagens e inimigos. "Temos uma expansão nos planos, mas não há data de lançamento ainda para ser anunciada".
A empresa ainda lançará no dia 13 de novembro "Call of Duty: Black Ops II" para Xbox 360, PlayStation 3, Wii U e PC, que deve superar as vendas de "Diablo III".

A espera acabou
Em "Diablo III", os jogadores podem assumir o papel de cinco personagens heroicos: bárbaro, feiticeiro, arcanista, monge ou caçador de demônios. Os heróis entram numa jornada épica para livrar Santuário das forças degradantes do Inferno Ardente, explorando diferentes e perigosos ambientes, aumentando sua experiência e suas habilidades, adquirindo artefatos e encontrando personagens-chave que os acompanharão lado a lado no campo de batalha. Todas as partidas são geradas de modo aleatório, ou seja, os inimigos nunca aparecerão no mesmo lugar para enfrentar o jogador.
No Brasil, a versão digital do jogo é vendida por R$ 100. No país, o game é dublado em português.

Brasil vende 3,5 milhões de games em 9 meses de 2012, diz pesquisa


Brasil vende 3,5 milhões de games em 9 meses de 2012, diz pesquisa


Videogames ganham mundo dos adultos (Foto: Guilherme Martins/G1)O mercado brasileiro de games vendeu mais de 3,5 milhões de cópias de jogos para consoles e portáteis entre janeiro e setembro de 2012, o que representa um aumento de 144% em relação ao mesmo período de 2011, de acordo com pesquisa da consultoria Gfk. O faturamento com as vendas de títulos superou R$ 350 milhões nos primeiros nove meses do ano, um crescimento de 91% em relação ao mesmo período do ano passado.
A análise compreende apenas o mercado oficial, descartando cópias piratas ou importadas ilegalmente.
De janeiro a setembro de 2011, 1,4 milhão de cópias de games foram comercializadas, gerando receita de R$ 184 milhões. O preço médio dos games caiu de R$ 125 em 2011 para R$ 98 em 2012, segundo a pesquisa da Gfk.
"O crescimento é impulsionado por algumas frentes. Primeiro, a população jovem está consumindo mais games, houve uma migração para as plataformas PlayStation 3, Xbox 360 e Wii, até 2011 o PS2 era o console mais vendido, e há uma migração dos consumidores para o mercado formal. Os preços [dos jogos e consoles] estão mais camaradas e por isso os produtos estão mais acessíveis", conta Oliver Römerscheidt, gerente de negócios de entretenimento da Gfk.
Consoles têm crescimento
Nos primeiros nove meses de 2012 foram vendidos 644 mil consoles de videogame - incluindo portáteis - no Brasil, um crescimento de 59% em relação ao mesmo período do ano passado. Em faturamento, as vendas somaram R$ 542 milhões - um aumento de 119% em relação ao mesmo intervalo de 2011.
Entre janeiro e setembro de 2011 foram vendidas 404 mil unidades de consoles, gerando receita de R$ 247 milhões. O preço médio dos aparelhos no país, atualmente, é de R$ 842.

Série ‘Gran Turismo’ vende quase 68 milhões de cópias no mundo


Série ‘Gran Turismo’ vende quase 68 milhões de cópias no mundo


Cena de 'Gran turismo 5'. (Foto: Divulgação)Os jogos da série “Gran Turismo” já tiveram quase 68 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, segundo a produtora Polyphony Digital, responsável pelos jogos. Os dados são referentes às vendas feitas até setembro de 2012.
Segundo a produtora, a versão mais vendida do jogo foi o “Gran Turismo 3 A-spec”, do PlayStation 2, que teve quase 15 milhões de cópias comercializadas. O “Gran Turismo 5”, último da série, já teve mais de 9 milhões de unidades vendidas.
Os dados divulgados pela Polyphony Digital também dividem as vendas por região. A série teve mais de 10 milhões de unidades vendidas apenas no Japão. Na América do Norte, o número chega a mais de 23 milhões de unidades.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Nintendo apresenta tela inicial e bate-papo por vídeo do Wii U


Nintendo apresenta tela inicial e bate-papo por vídeo do Wii U


WaraWara Plaza é a tela inicial do Wii U; nela será possível ver o que gamers falam dos jogos do console (Foto: Divulgação)

O Wii U será lançado nos Estados Unidos no dia 18 de novembro - e só no segundo trimestre de 2013 no Brasil -, mas só agora a Nintendo mostrou como serão as outras funções do console como a tela inicial e a função de bate-papo por meio de vídeos, que usa o controle-tablet Gamepad.
Ao ligar o videogame, a primeira tela que o jogador terá acesso se chama WaraWara Plaza, a nova versão do Mii Plaza, do Wii. Nela estarão, em ícones, os games mais populares - inclusive os que o usuário já possui -  e basta tocar neles para acessar o game ou comprá-los. É possível ver comentários de jogadores sobre os títulos - estes comentários são escritos em um teclado virtual que aparece na tela do GamePad.
Na tela do GamePad, contudo, o jogador poderá acessar seus games e conteúdos em uma tela de seleção que lembra a usada no portátil Nintendo 3DS.
Menu do Wii U no controle-tablet GamePad lembra o usado no Nintendo 3DS (Foto: Divulgação)
Até 12 contas de usuário que usam os Miis, os avatares da Nintendo, podem ser criadas. Os jogos comprados digitalmente poderão ser jogados por todos os usuários do Wii U registrados no console, inclusive para conteúdos extras dos títulos (DLCs). A Nintendo aposentou os Friend Codes, códigos numéricos para identificar um usuário e adicioná-lo como um amigo, por exemplo.
O Wii U utiliza o "Nintendo Network ID" que, segundo a empresa, permite uma criação mais simples de um círculo de amigos. Será possível ver o que os amigos estão jogando, enviar mensagens e desenhos e até mesmo conversar por meio de vídeo.
A intenção da Nintendo é integrar todos os seus aparelhos, mas a empresa não revelou detalhes de como irá fazer isto, já que o Nintendo 3DS utiliza o sistema de Friend Codes.
Wii U ChatA empresa também mostrou como funcionará o sistema de conversa por meio de vídeo entre amigos do Wii U, que funciona como outros programas similares como o Skype, por exemplo. Por meio da câmera frontal do controle GamePad, os jogadores poderão conversar e ainda usar a caneta Stylus para desenhar em cima dos amigos e mandar mensagens.
Presidente da Nintendo, Satoru Iwata, conversa com o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, que aparece no televisor, pelo Wii U Chat. (Foto: Divulgação)








As ligações não interrompem as partidas. Ao receber uma chamada, uma luz azul pisca na tecla "Home" do controle, avisando o jogador. A Nintendo não especificou se é necessário sair do jogo para atender a chamada ou se o game ficará suspenso, permitindo ao jogador retornar ao ponto de onde parou assim que encerrar a ligação.
Nos Estados Unidos, o Wii U chega no dia 18 de novembro e, no dia 30 do mesmo mês, será lançado na Europa. No Japão, o aparelho será lançado no dia 8 de dezembro. No Brasil, só na primeira metade de 2013.

O videogame será vendido em dois modelos: um básico (US$ 300, com 8 GB) e um premium (US$ 350, com 32 GB). O básico virá com o console, o controle-tablet GamePad, o adaptador, um cabo HDMI e a barra de sensor. Já o premium virá com todos os itens do básico, mas terá mais memória, incluirá apoios para o console e o game "Nintendo Land".

Kinect pode ser usado para monitorar comportamento dos jogadores


Kinect pode ser usado para monitorar comportamento dos jogadores


Kinect para o Windows chegou ao mercado norte-americano nesta quarta-feira (1º) (Foto: Divulgação/Microsoft)Uma patente registrada pela Microsoft indica que o Kinect, acessório do Xbox 360 e do PC que capta os movimentos dos jogadores e leva para os games, dispensando o uso de joystick, poderia ser usado para monitorar o comportamento dos jogadores, enviando informações como o que jogam, quantas pessoas jogam, que filmes assistem.
Caso alguma violação seja identificada, estas empresas poderiam bloquear ou cobrar um valor adicional pelo conteúdo. Um dos exemplos usados na patente está na venda de filmes em formato digital, com limite de número  de pessoas. Caso este número seja ultrapassado, a empresa entraria em contato com o usuário.
A tecnologia permitira até ver se o determinado comprador daquele conteúdo está realmente o consumindo (no caso de um filme, assistindo). Caso não esteja, o conteúdo pode ser bloqueado.
A patente não especifica o uso do Kinect na tecnologia de monitoração, mas deixa a entender que o periférico poderá ser usado para o fim.
Além de ser usado para controlar quantas pessoas consomem um determinado conteúdo, o sistema poderá servir de juiz para alguns games, revelando - e punindo - quem trapaceia nos jogos.

'Assassin's Creed III' vende 3,5 milhões de cópias em 1 semana


'Assassin's Creed III' vende 3,5 milhões de cópias em 1 semana


Ubisoft investe R$ 500 mil para lançar 'Assassin’s Creed III' em português (Foto: Divulgação)O presidente da Ubisoft, Yves Guillemot, divulgou que, em uma semana nas lojas dos Estados Unidos e da Europa, o game "Assassin's Creed III" vendeu 3,5 milhões de cópias. No Brasil, o game deve ser lançado ainda na primeira quinzena de novembro.
Guillemot disse para investidores que o número é referente à cópias vendidas aos consumidores. Segundo ele, o crescimento de vendas no lançamento é 100% maior do que em "Assassin's Creed: Revelations", de 2011.
Segundo dados divulgados, a Ubisoft teve receita de 279 milhões de euros  na primeira metade do fiscal. O game "Ghost Recon: Future Soldier" sozinho arrecadou 148 milhões de euros no segundo trimestre. Outro game que deve aumentar o resultado da Ubi é "Just Dance 4", de dança.
Edição completa
A série de games receberá ainda uma coletânea com os cinco jogos já lançados: "Assassin's Creed", "Assassin's Creed II", "Assassin's Creed: Brotherhood", "Assassin's Creed: Revelations" e "Assassin's Creed III".
Chamada de "Assassi's Creed Anthology", a caixa terá versões para PlayStation 3 e Xbox 360 e, por enquanto, só tem previsão de lançamento para o mercado europeu. Além dos games, todos os pacotes de expansão lançados estarão disponíveis.
A caixa será vendida por 150 euros e será vendida a partir de 30 de novembro.
Caixa de 'Assassin's Creed Anthology' (Foto: Divulgação)

Venda de games cresce 149% em um ano no Brasil, diz pesquisa


Venda de games cresce 149% em um ano no Brasil, diz pesquisa

Gears 3 (Foto: Divulgaçâo)A redução do preço dos games no Brasil, além combater os títulos piratas, fez com que as vendas tivessem crescimento de 149% em um ano, entre janeiro de 2011 e o mesmo mês de 2012, de acordo com dados divulgados pela consultoria Gfk nesta terça-feira (7). A consultoria não informou o número de unidades vendidas.
O preço médio dos games caiu 27% no Brasil neste período. Há pouco mais de um ano, o preço médio dos títulos para consoles era de R$ 200, valor que caiu para R$ 180 e R$ 170 em 2012.
Os jogos de ação são os mais populares no Brasil, correspondendo por 40% das vendas, segundo a Gfk, seguido pelos de esporte, com 18%.
Em se tratando de hardware, os consoles de videogame em si, o crescimento foi de 70% no país, enquanto os portáteis tiveram crescimento de 2%. No mundo, a venda de consoles de videogame caiu 13% e a de portáteis, 8%. Em 2012,  vendas de consoles no mundo terão queda de 3%
Já os jogos on-line têm 32% de participação no Brasil. A Gfk não especificou o que considera um jogo on-line.

No mundo, as vendas de consoles de videogame devem cair 3% este ano. Em 2013, a consultoria prevê que o setor se recupere com crescimento de 7% em vendas, embora a indústria não tenha previsão de lançamento de novas gerações de consoles no próximo ano, exceto o Wii U, que começa a ser vendido em meados de 2013 no Brasil. O motivo para a recuperação do segmento, segundo Claudia Bindo, analista de telecom da GfK, é a demanda de países emergentes. "Além de novas tecnologias, ainda existe muita demanda em mercados emergentes como Brasil, América Latina, Ásia", afirma a analista.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Microsoft aposta em 'Halo 4' para aumentar vendas em 2012


Microsoft aposta em 'Halo 4' para aumentar vendas em 2012

Master Chief volta em 'Halo 4' (Foto: Divulgação)Master Chief começa suas novas aventuras nesta terça-feira (6) com lançamento de "Halo 4", da Microsoft, o mais recente título na série de grande sucesso para o Xbox 360. O jogo enfrentará a série "Call of Duty", da Activision Blizzard, pela liderança do mercado na temporada de final de ano.
A Microsoft espera que o retorno do lacônico soldado, protegido por uma armadura verde, que protagoniza "Halo" atraia legiões de jogadores quando as vendas forem iniciadas à meia-noite. A série Halo já faturou US$ 3 bilhões desde o lançamento do primeiro título, em 2001, e o novo jogo do "Master Chief" está chegando depois de um hiato de cinco anos
A série, produzida pela Microsoft Studios, abriu as portas para a companhia no mundo dos videogames, no qual ela ingressou em 2001 com o lançamento do primeiro Xbox. A Microsoft já vendeu mais de 46 milhões de unidades do jogo, desde então, o que a ajudou a liderar o mercado de videogames, adiante do Playstation, da Sony e do Wii, da Nintendo.
Resta saber se o jogo, recebido positivamente pela crítica, será capaz de reanimar as vendas de videogames, que vêm em queda, e se conseguirá superar "Call of Duty: Black Ops 2", que chega ao mercado na semana que vem e disputará o posto de jogo mais vendido de 2012. O jogo de combate se tornou o título mais vendido para o Xbox.
Combates são frenéticos em 'Halo 4' (Foto: Divulgação)
























A Nintendo também está lançando seu novo console Wii U, que vem acompanhado de controladores em forma de tablet, para a temporada de festas. A Activision Blizzard, rival da Microsoft, está produzindo uma versão do "Call of Duty: Black Ops 2" especialmente para acompanhar o lançamento do Wii U, que chega às lojas em 18 de novembro.
"Porque há cinco anos não tínhamos o Master Chief como protagonista de um jogo, há considerável demanda acumulada", disse Ryan McCaffrey, editor executivo de Xbox no site de videogames "IGN".
"'Call of Duty' se tornou o jogo mais popular para o Xbox, e por isso creio que existirá concorrência acirrada", ele acrescentou.
Em "Halo 4", o "Master Chief" ataca e aniquila alienígenas malignos, enquanto conduz uma busca que pode resultar no salvamento de Cortana, uma entidade de inteligência artificial que é sua amiga há muito tempo.
A Microsoft, que tem grandes esperanças quanto a "Halo 4", não está medindo esforços para o lançamento, realizando grandes eventos em cidades como Seattle, Berlim e Londres - onde ela promoverá uma aventura ainda não revelada no rio Tâmisa.
'Halo 4' (Foto: Divulgação)

Nova expansão do RPG 'Skyrim' chega ao X360 em dezembro


Nova expansão do RPG 'Skyrim' chega ao X360 em dezembro


'Dragonborn' é a nova expansão de 'Skyrim' (Foto: Divulgação)
A Bethesda divulgou nesta segunda-feira (5) que o jogo de RPG "The Elder Scrolls V: Skyrim" receberá mais um pacote de expansão que aumenta as missões da aventura lançada originalmente para PC e consoles no final de 2011. Chamada de "Dragonborn", o pacote será vendido primeiramente no Xbox 360 a partir do dia 4 de dezembro por 1600 Microsoft Points, cerca de US$ 20.
No trailer divulgado, as missões ocorrerão na ilha de Solstheim, ao nordeste da região de Skyrim. É a segunda vez que a ilha aparece na série, sendo a primeira em "The Eleder Scrolls III: Morrowind", na expansão "Bloodmoon".
Informações sobre o conteúdo de "Dragonborn" não foram revelados, mas o trailer dá a entender que o primeiro herói que deveria defender os dragões não fez seu trabalho e, assim como estes animais mitológicos, ele retorna para causar o caos. Outra novidade é que será possível usar os dragões como montaria para acessar outras áreas do game facilmente.

domingo, 4 de novembro de 2012

Simulação de 'Football Manager 2013' se torna mais acessível para os fãs

Simulação de 'Football Manager 2013' se torna mais acessível para os fãs


'Football Manager 2013' traz interface mais simples e gráficos melhores nas partidas para atrair novos gamers (Foto: Reprodução)

Os games de futebol como "Fifa Soccer" e "Pro Evolution Soccer" estão entre os preferidos dos gamers brasileiros há muitos anos. Mas sempre correndo ao lado deles estiveram os jogos de gerenciamento de times de futebol, simuladores que colocam o jogador na pele de um técnico de futebol, que também fazem muito sucesso, como "Elifoot 98" e a série "Football Manager".
Estes jogos permitem que o gamer seja o técnico, montando a equipe selecionada com os jogadores que deseja - desde que tenha dinheiro suficiente para contratá-lo, definindo salários e pagamentos extras, respondendo à dúvidas de jornalistas nas coletivas de imprensa, formação tática e postura dentro de campo, para citar algumas funções do "técnico virtual".
Miles Jacobson, diretor da Sports Interactive, desenvolvedora de 'Football Manager', falou sobre o game ao G1 (Foto: Divulgação)Entretanto, este estilo de jogo sempre afastou os gamers que não estão acostumados com o trabalho de gerenciamento de um clube de futebol por conta do excesso de detalhes e de informações em texto que é preciso lidar. Mas "Football Manager 2013" tenta ser  diferente neste aspecto. O jogo apresenta uma linguagem fácil de ser compreendida e auxilia o jogador - caso ele deseje desta forma - a todo o momento, tornando a experiência de ser técnico de futebol mais fácil e divertida.
"Há 900 mudanças do game este ano. É o lançamento mais ambicioso que já tivemos", conta Miles Jacobson, diretor do estúdio do Sports Interactive, desenvolvedor do game, com exclusividade ao mundogamer3 . "Temos uma nova interface para o usuário que torna o jogo muito mais fácil de ser compreendido e jogado, permitindo que as pessoas encontrem o que realmente querem".
O game será lançado mundialmente, inclusive no Brasil, por meio de download nesta sexta-feira (2), podendo ser adquirido por meio do serviço Steam, por R$ 80. Segundo Jacobson, haverá versão em caixinha no país, mas o preço e a data de lançamento não foi confirmado.
"Football Manager" surgiu depois de a série "Championship Manager", de 1992, ter saído da Eidos e ter ido para a Sega em 1995. De acordo com Jacobson, o sucesso da franquia ao longo de 20 anos se dá por permitir ao jogador ser o técnico e tomar decisões que ele gostaria que seu clube tomasse na vida real.
"Criamos um mundo em que os fãs de futebol não podem ter no mundo real. Todos eles reclamam dos técnicos das suas equipes favoritas após o jogo, das decisões tomadas, da tática escolhida. Reclamamos muito. Com 'Football Manager', permitimos que essas pessoas vejam se estão certas ou erradas, permitindo ser o técnico da equipe. Também, damos a oportunidade de os fãs de futebol conhecer os estilos de jogo de clubes ao redor do mundo".
Embora esteja traduzido para o português falado em Portugal, o game está mais fácil de ser entendido (Foto: Reprodução)









Em busca de mais jogadores
Para tornar o jogo mais real, com as partidas tendo lances e resultados próximos da realidade - e levando em conta as decisões táticas do jogador - a Sports Interactive criou um novo motor para "Football Manager 2013", que apresenta inteligência artificial melhorada. Desse modo, os atletas apresentam comportamento mais próximo da realidade. Há um novo motor de física para que a bola também se comporte de maneira mais real.
Outra função que promete atrair jogadores que não jogam "Football Manager" por conta da sua dificuldade, é poder passar a responsabilidade de contratar ou vender jogadores - e até fazer empréstimos - para o diretor de futebol. Assim, não é preciso ficar calculando o valor da contratação com o dinheiro que os clubes têm no cofre.
Há também, explica Jacobson, partidas on-line em que os jogadores podem usar seus times com mais de 20 anos simulados de temporadas para ver quem tem a melhor equipe e é o melhor técnico. Há um modo "Clássico", que é uma versão mais "compacta" do game, para quem não tem mais tempo de jogar o game como antigamente.
"Nossa equipe trabalha há muitos anos junta e, agora, temos filhos e esposas e, por isso, não podemos mais jogar o game como antigamente. Pensando nisso, criamos uma versão resumida do game para poder brincar um pouco ser gastar muito do tempo", disse. Perguntado se este modo também ajudaria os fãs a jogar "Football Manager 2013" no trabalho, Jacobson respondeu que "sim", mas que não quer ninguém "perdendo o emprego por causa do jogo".
Tela pré-jogo mostra escalação dos dois times e permite se preparar taticamente para o confronto (Foto: Reprodução)










Football Manager 2013" tem o desafio de agradar desde este fã mais casual até o mais exigente de jogos de simulação de futebol. Para isso, a Sports Interactive trabalha anualmente com uma grande quantidade de dados sobre atletas, clubes e competições. "Temos 5 mil clubes no jogo, mais de 500 mil atletas e membros de comissão técnica. Cada um dos jogadores possui 200 tipos de atributos diferentes, tanto físicos quanto mentais. Temos padrões de clima para cada cidade no mundo, número de pessoas que vivem em cada cidade, taxas cobradas por cada país para transferências e temos mais de mil pessoas que nos enviam relatórios sobre clubes e jogadores ao redor do mundo, tanto titulares quanto reservas e jogadores de outras categorias. É muita informação que temos no game", explica o executivo.
Perguntado sobre os games de futebol "Fifa" e "PES", que também apresentam "modo de técnico", Jacobson respondeu: "São jogos excelentes, mas não possuem o nível de simulação que temos. O nosso game simula oito ações por minuto, tornando uma partida de 90 minutos muito mais real".
Quem jogar "Football Manager 2013" verá isso em campo. Durante as partidas do modo completo, é possível assistir ao seu time jogando em um gramado em 3D. Deste modo, visualizam-se passes certos e errados e tentativas de chute à distância. O mais interessante é ver a reação dos atletas ao mudar uma postura tática, colocando a equipe para atacar, por exemplo, ou quando se dá alguma ordem para algum atleta.
Entretanto, diferentemente da maioria dos games lançados no Brasil, "Football Manager 2013" não vem com tradução para o português falado no país. Há apenas opção para o português de Portugal, o que já ajuda bastante. "Historicamente, ainda não temos uma quantidade suficiente de cópias vendidas no Brasil que justificassem o custo da tradução", disse. "Esperamos que as vendas este ano aumentem, já que o jogo será vendido em reais no país. Se tivermos um bom resultado, eu ficaria muito feliz em anunciar no próximo ano que 'Football Manager' terá tradução em português".
Gráficos da visualização de partidas está melhor (Foto: Reprodução)