segunda-feira, 20 de agosto de 2012

PS Vita vende 2,2 milhões de unidades em todo o mundo


PS Vita vende 2,2 milhões de unidades em todo o mundo

Entre maio e junho, portátil teve 200 mil unidades comercializadas.
Novos games e mudança de público-alvo pode ajudar Sony nas vendas.

'Black Ops II no PS Vita (Foto: Divulgação)'Black Ops II no PS Vita pode ajudar a aumentar
as vendas (Foto: Divulgação)
O PlayStation Vita, o novo portátil da Sony, vendeu 2,2 milhões de unidades desde o seu lançamento em dezembro de 2011 no Japão (ele chegou em fevereiro aos Estados Unidos) até o dia 30 de junho, de acordo com dados divulgados pela companhia.
Entre os meses de maio e junho, o portátil vendeu apenas 200 mil unidades. De acordo com Uwe Bassendowski, da Sony Computer Entertainment Europe (SCEE) disse que a companhia irá focar o aparelho em jogadores mais jovens, o que não vinha fazendo, e que deve aumentar as vendas nos próximos meses.
A Sony já afirmou que não irá reduzir o preço do portátil em 2012, o que poderia ajudar nas vendas. A falta de jogos de peso para o aparelho também prejudica o sucesso do videogame. Jogos como "Call of Duty: Black Ops II" e "Assassin's Creed" deverão ajudar no crescimento das vendas no final do ano.
O principal concorrente do PS Vita no mercado, o Nintendo 3DS, lançado em 2011, vendeu mais de 1,41 milhões de unidades a mais do que o Vita durante o mesmo período de vida do aparelho. Na época, o 3DS custava US$ 250, antes do corte para US$ 170, o que fez o aparelho vender 6,68 milhões de unidades em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário